domingo, 17 de março de 2013

Endomingar

O cheiro do bolo de cenoura não se espalhou pela casa.
Não há o calor de outrora.
As ruas no domingo estão vazias.
Tão vazias quanto eu sem você.

Hoje eu acordei endomingada.

Falta o Hitchcock na minha tv, falta eu e você.
Falta o seu lençol, os tais sóis dos seus abraços.

Eu quero endomingar com você

Ver um filme.
Ou não.
Dormir com sua voz entoando Chico aos meus ouvidos.
Ou não.
Acordar, talvez.
Com você fungando meu pescoço.

É domingo, meu bem, vem comigo.

Visto aquele vestido florido outra vez.
E então, você segura a minha mão.
Segura firme, ao som do baião.
Em rodopios incessantes, tomemos o salão.
Me vê um pé-de-moleque, uma paçoca e uma canjica.
Nosso amor é fogueira de noite de São João.

"E no terreiro, o seu olhar, que incendiou meu coração!"


2 comentários: